OS CUIDADOS COM A VIDA NESTA GERAÇÃO

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmo 1º. 1-4)“

Nos tempos atuais os conceitos do mundo têm invadido os nossos lares de uma maneira que as vezes não percebemos, simplesmente pelo fato de não discernirmos o que o Salmista Davi declara no Salmo 1º, desviamos destes princípios e nos deixamos levar pelos conselhos deste mundo, que embora muitas vezes lícitos e politicamente corretos, são recheados de sofismas. Precisamos permanecer nas verdades do Conselho de Deus, nos princípios fundamentais da fé em Deus. Diz o salmista: “Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite” . Precisamos ser cautelosos com as nossas famílias, permanecendo vigilantes em oração, defendendo os nossos lares das invasões sofismáticas que vêem sorrateiramente pelos meios de comunicação atuais ditando comportamentos, construindo conceitos, formando opiniões e nos levando ao enfraquecimento da fé.

Hoje vemos que o pecado tem proliferado no mundo cristão, ao ponto desta palavra ter perdido o seu significado para muitos, assim como outras palavras tão comuns para nós, como: fé, amor, santidade, conversão, domínio próprio e tantas outras.


Influência da mídia no comportamento

Influência da mídia no comportamento
Consumismo exarcebado

2

Nos dias atuais torna-se cada vez mais difícil encontrar pessoas que vivam um evangelho genuíno, descomprometido da política, da vaidade, que rejeitem as paixões deste mundo; pessoas que vivam para Deus, homens que não se contentem apenas serem considerados humildes aos olhos sociedade, mas que estejam dispostos a serem humilhados por causa do Senhor Jesus.

Estamos numa geração que as pessoas vivem intensamente em busca da Felicidade, uma Felicidade egoísta pautada na satisfação seguindo o modelo deste mundo, pois amam este mundo.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. (1 João 2.15)

Benefícios materiais

Benefícios materiais
Benefícios materiais

Entreterimento

Entreterimento
Entreterimento

3

Somos cidadãos dos céus, portanto pertencemos a outro Reino e enquanto estivermos aqui precisamos ser como: a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Somos felizes? Sim, não como este mundo, a nossa felicidade não é medida pela nossa saúde, dinheiro, casamento, etc. A nossa felicidade é medida pela nossa fé em Cristo Jesus.

“...ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo.” (Salmos 46:2-4)

Vigilantes em oração

Vigilantes em oração
Vigilantes em oração

4

Os cuidados com esta vida, as necessidades impostas pelo consumismo desenfreado, tem empurrado esta geração a uma visão de um Deus capitalista voltado a satisfação humana, onde o homem torna-se “Senhor”, desafiando a Deus a concedê-lo benefícios materiais (“bênçãos”) que em seu julgamento pertencem a ele por direito. Toda essa correria gera uma ansiedade desmedida, entretanto ao alcançar tais benefícios o homem é levado à ociosidade e descobre que está incompleto e busca entretenimentos, lhe afastando mais do propósito de Deus. É Preciso entender que nada disso pode trazer a verdadeira satisfação. Tudo isso é uma verdadeira armadilha. A volta do Senhor está próxima, precisamos estar preparados.

“E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.”
(Lucas 21:34)

(Cesar A. Santiago Piedade)

domingo, 20 de novembro de 2011

IVAN MOISEYEV - O SOLDADO CRISTÃO QUE ENFRENTOU O TERROR POLICIAL SOVIÉTICO


Em 16 de Julho de 1972, Ivan Moiseyev, um, jovem de 20 anos, é torturado até à morte pelos seus chefes militares. Assina com o seu sangue o seu amor por Jesus. O corpo é entregue aos seus pais coma justificação do óbito: asfixia por afogamento. Mas a autópsia exigida pela família revela outra realidade: a morte sucedeu a uma série de violências.
Ivan nasceu em 1952, na Moldávia, Filho de uma família evangélica batista, Ivan é chamado a cumprir o serviço militar em 1970 No Exercito Soviético.





Esta Biografia é escrita por Myrna Grant, e traduzida para o português por Myrian Talitha Lins. Este livro marcou a minha a minha vida nos anos 80. O testemunho de Ivan foi impactante, este jovem de coragem e fé enfrentou com destemor os seus superiores comunistas. Ivan sofreu grandes perseguições, humilhações a ponto de ser torturado e morto numa tentativa fracassada de seus superiores em fazer negar o nome de cristo e repudiar a sua fé.



O Testemunho autêntico de Ivan deu um grande impulso a minha fé e ao meu testemunho, eu tinha apenas 13 anos, era um adolescente tímido e após ler Ivan, nada me impedia de falar de Jesus para os meus amigos e colegas, pregava aos 13 anos com intrepidez. (Cesar A.S. Piedade)

4 comentários:

Cândido Mario de Queiroz. Pastor, Doutor em Teologia, Capelão e idealizador do Projeto Atos 2. Fui ordenado em Tefé-AM, em 1996. disse...

Alguém pode me ajudar? Gostaria de saber onde posso conseguir esse e-book?

vanessa disse...

Eu Vanessa ainda nao li o livro, assim que puder o farei.Mais tive a oportunidade de ouvir essa historia narrada pelo Pr. Edson Bruno Silse na radio Todo dia FM Maringa Pr,foi impactante conhecer essa fe e saber que somos capazes de fazer muitissimo mais para Deus,mais ao inves disso ficamos parados vendo a vida passar.

grandsnever disse...

Que fé desse rapaz

Unknown disse...

Li o livro na época da minha conversão em 1990, e me ajudou muito a seguir....